Esta é uma medida válida apenas para empresas de transporte de mercadorias, que tem como objetivo aumentar a competitividade fiscal, uma vez que em França ou Espanha já existem estes benefícios no denominado “gasóleo profissional” há mais de uma década e que tem levado muitas transportadoras portuguesas a optar por abastecer os seus camiões fora do território nacional.
Segundo o acordo que foi celebrado em maio entre o Governo e as transportadoras, este desconto não será, contudo, para todas as empresas nem em todas as zonas de fronteira. Será apenas para empresas que transportem acima das 35 toneladas e com um consumo máximo de 30 mil litros por veículo e por ano, e somente em
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
ou compre apenas este artigo:
Comprar este artigo — 1,00€




