Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

GCVR conquista 135 pódios em Peso da Régua

A equipa de natação do Ginásio Clube Vila Real (GCVR) marcou presença ao Campeonato Regional de Infantis, Juvenis e Absolutos + Torregri II de Cadetes, competição realizada na Piscina Municipal do Peso da Régua.

-PUB-

Em competição estiveram 45 atletas vila-realenses a representar o clube, cuja “excelente” prestação resultou na conquista 135 pódios, 61 de primeiro lugar, 34 de segundo e 40 de terceiro) aos quais se somaram ainda 116 recordes pessoais, avançou o GCVR.

Ainda digno de destaque foram os dois mínimos para os Campeonatos Nacionais Juvenis, Juniores e Absolutos – Open Portugal a cargo de Herman Kovalchuk (50 Costas) e Eduardo Yakubenko (50 Mariposa).

Ao nível dos pódios dá-se destaque aos atletas do escalão de Absolutos a atleta Ana Margarida Guedes com um total de 19 pódios, 17 de primeiro lugar, um de segundo e um de terceiro; Herman Kovalchuk com 13 pódios, nove de primeiro lugar e quatro de terceiro; Carolina Eira com 11 pódios, cinco de primeiro lugar, cinco de segundo e um de terceiro; Rodrigo Silva com oito pódios, cinco de primeiro lugar, dois de segundo e um de terceiro e Eduardo Yakubenko com nove pódios, três de primeiro lugar, 5 de segundo e 1 de terceiro.

No escalão de juvenis, destacaram-se os atletas Tiago Fernandes com 15 pódios, 11 de primeiro lugar, três de segundo e um de terceiro; Leonor Silva com 11 pódios, seis de primeiro lugar, três de segundo e dois de terceiro; Maria Mesquita com oito pódios, quatro de primeiro lugar, dois de segundo e dois de terceiro; Beatriz Igrejas e Maria Braz ambas com seis pódios, dois de primeiro lugar, dois de segundo e dois de terceiro.

Em Cadetes, Inês Carvalho com oito pódios, seis de primeiro lugar, um de segundo e um de terceiro; Carminho Cruz com três pódios de primeiro lugar; Pedro Lopes com cinco pódios, dois de primeiro lugar, um de segundo e dois de terceiro; João Matias com seis pódios, um de primeiro lugar, quatro de segundo e um de terceiro.

No escalão de Infantis realça-se a prestação da atleta Inês Fernandes que alcançou oito pódios, sete de primeiro lugar e um de segundo.

“Esta foi assim uma competição muito bem-sucedida por parte dos atletas do GCVR, desde os Cadetes aos Seniores, a premiar o excelente trabalho que têm vindo a realizar”, salientou o clube.

Os atletas têm agora pela frente o Torneio Zonal de Infantis, em Leiria, e ao Campeonatos Nacionais Juvenis, Juniores e Absolutos – Open Portugal, em Coimbra.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS