Sábado, 22 de Junho de 2024
No menu items!

GCVR conquista cinco pódios em São João da Madeira

O Ginásio Clube Vila Real (GCVR) participou no XIV Torneio AEJ, uma competição realizada na piscina olímpica de São João da Madeira.

-PUB-

A prova contou com a presença de 145 atletas em representação de dez clubes, sendo que o GCVR participou com 15 atletas, nomeadamente Beatriz Igrejas, Maria Braz, Maria Correia, Maria Mesquita, Maria Mina, Leonor Silva, Miguel Carvalho, Miguel Encarnação, Tiago Fernandes, Gonçalo Ferreira, Herman Kovalchuk, Eduardo Oliveira, Eduardo Yakubenko, Rafael Fialho e Rodrigo Silva.

Os atletas do GCVR estiveram “em excelente plano” ao conquistar cinco pódios e um total de 15 classificações no top-10 que colocaram o clube no quinto posto da classificação geral, com 94 pontos.

Ao nível dos pódios, a registar a vitória na estafeta masculina de 4×100 livres (constituída por Herman Kovalchuk, Eduardo Yakubenko, Rodrigo Silva e Gonçalo Ferreira) com o tempo de 4.01.97. Gonçalo Ferreira, por seu lado, foi 2º na prova de 400 livres com o tempo de 4.41.25.

O GCVR contou ainda com três terceiros lugares, um de Leonor Silva, nos 100 mariposa, com 1.18.71, outro de Eduardo Yakubenko nos 100 mariposa, com 1.05.52 e o último na estafeta masculina de 4×100 estilos, por Herman Kovalchuk, Tiago Fernandes, Eduardo Yakubenko e Gonçalo Ferreira, com a marca de 4.46.34.

Além dos pódios, destaque para Herman Kovalchuk que conquistou o quarto lugar nos 100 livres, assim como Rodrigo Silva nos 100 costas. Já Maria Braz foi 7ª nos 100 bruços e 8ª nos 400 livres, Rafael Fialho foi 8º nos 100 livres, Miguel Encarnação ficou em 8º nos 100 costas e 10º nos 200 livres, Miguel Pereira foi 9º nos 400 livres, Maria Correia alcançou o 9º lugar nos 100 livres e Maria Mina foi 9ª nos 100 bruços.

Numa competição que permitiu aos atletas do GCVR competir em piscina de 50 metros, esta foi uma participação “muito positiva, com resultados de bom nível destes jovens que têm vindo a apresentar uma excelente evolução ao longo da época”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS