Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021

Genética enfrenta “grandes desafios” numa época de mudança constante

Alterações climáticas ou as doenças raras são os desafios constantes que enfrenta a genética e a biotecnologia

-PUB-

Durante dois dias, especialistas de várias universidades portuguesas e espanholas estiveram nas II Jornadas Ibéricas de Genética e Biotecnologia, que decorreram na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), onde foi possível trocar experiências sobre o que se tem feito nesta área em prol do desenvolvimento da humanidade e os últimos avanços que têm sido alcançados ao nível científico.

Marilu Martin, da Universidade de Leon, Espanha, revelou à VTM que um dos grandes desafios da genética e a biotecnologia são as alterações climáticas e o aumento da população mundial. “Temos um problema que estamos a tentar dar resposta, em que temos de cultivar mais plantas, mais produtos alimentares, para dar de comer a uma população que não

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.