Sábado, 16 de Outubro de 2021
©DR

Geopark acolhe voluntária alemã

Helen Warnholtz tem 24 anos e, ao longo dos próximos seis meses, vai trabalhar com os responsáveis do Geopark Terras de Cavaleiros.

-PUB-

Helen Warnholtz tem 24 anos e, ao longo dos próximos seis meses, vai trabalhar com os responsáveis do Geopark Terras de Cavaleiros, no âmbito do programa “Kulturweit”.

“É uma experiência em que todos ganham”, refere Antónia Morais, da divisão de turismo da câmara municipal, acrescentando que “os jovens voluntários vão adquirir uma importante experiência ao estarem em contacto com o mundo do trabalho e o Geopark Terras de Cavaleiros beneficia de novas visões de outras culturas”.

O “Kulturweit” é um programa promovido pela Comissão Alemã para a UNESCO e pretende proporcionar, aos jovens entre os 18 e os 26 anos, experiências em contexto de trabalho, no âmbito da promoção da educação, da cultura e da natureza.

“A ideia deste programa alemão é fazer com que jovens de lá passem a fazer voluntariado em territórios como os geoparques da UNESCO ou as reservas da Biosfera”, frisa Antónia Morais, que não esconde ser “um orgulho acolher esta jovem que terá a oportunidade de conhecer, de perto, o trabalho que desenvolvemos no Geopark”.

Helen é a primeira voluntária neste território, onde irá estar até fevereiro de 2022. Depois, outros voluntários virão ao abrigo do mesmo programa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.