Quinta-feira, 7 de Julho de 2022

Ginásio Clube de Vila Real

O Ginásio Clube de Vila Real participou, no dia 11, com as equipas Masculina e Feminina de Natação, na Fase de Qualificação para a 4.ª Divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, no Complexo de Piscinas de Torres Novas. A equipa feminina fez-se representar pelas nadadoras Joana Pinto, Joana Pereira, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, […]

O Ginásio Clube de Vila Real participou, no dia 11, com as equipas Masculina e Feminina de Natação, na Fase de Qualificação para a 4.ª Divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, no Complexo de Piscinas de Torres Novas.

A equipa feminina fez-se representar pelas nadadoras Joana Pinto, Joana Pereira, Ana Sofia Leite, Ana Sofia Nóbrega, Lara Guerra e Elsa Cardoso, enquanto que a equipa masculina foi constituída por Filipe Cristóvão, João Baptista, Rui Bouquet, Guilherme Sousa, João Ferreira, João Matos e João Costa.

Sabendo que apenas as primeiras seis equipas masculinas e as primeiras nove equipas femininas passavam à 4.ª Divisão, os atletas do G.C.V.R. exibiram-se em grande nível, conquistando vários primeiros lugares e outras boas prestações, assim como vários recordes pessoais.

Destaque para o atleta João Costa que esteve, nas últimas épocas, ao serviço do Sporting Clube de Portugal e que, esta época, voltou a representar o GCVR, onde se formou como nadador e que, mais uma vez, fez prova da sua real categoria, dominando e vencendo as provas individuais de 100 metros Livres, 100 metros Mariposa e 20 metros Estilos.

No final, as excelentes exibições dos atletas do G.C.V.R. permitiram que a equipa feminina fosse a primeira qualificada, isolada das restantes equipas, enquanto que a equipa masculina se qualificou no terceiro lugar, permitindo o apuramento para ir participar na 4.ª Divisão dos Campeonatos Nacionais de Clubes, a realizar, nos dias 1 e 2 de Dezembro, em Caldas da Rainha.

De realçar que, desde há muitos anos, o GCVR não apresentava grupos masculino e feminino tão homogéneos, ainda com uma margem de progressão muito grande, resultante do trabalho de empenho e qualidade que o professor João Matos está a desenvolver, na secção de Natação do clube.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.