Sexta-feira, 29 de Março de 2024
No menu items!

Ginastas da UTAD obtêm importantes títulos Nacionais

No sábado, a Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos (FPTDA) e o Gimno Clube de Santarém (GCS), organizaram o Campeonato Nacional de Mini-Trampolim, no Pavilhão Municipal de Santarém. Este evento contou com a participação de cinquenta e três entidades e mais de trezentos ginastas, inscritos nos diversos escalões etários e géneros (Infantis a Seniores).

-PUB-

A Secção de Ginástica da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, AAUTAD, participou nos escalões de Infantis Femininos (Ana Ferreira, Maria Salgado, Beatriz Lopes, Maria Marinho e Mafalda Silva), Iniciados Femininos (Catarina Dinis) e Masculinos (José Batista) e Juvenis Femininos (Gabriela Sousa e Bárbara Santos); tendo obtido resultados de relevo, nomeadamente na categoria de Infantis Femininos, onde as ginastas Ana Ferreira e Maria Salgado alcançaram, respectivamente, o primeiro e terceiro lugar da classificação geral individual e a equipa da AAUTAD, constituída pelas ginastas Ana Ferreira, Maria Salgado, Beatriz Lopes e Maria Marinho, sagrou-se Campeã Nacional, no mesmo escalão de idade. Individualmente, as ginastas Beatriz Lopes e Maria Marinho ocuparam, respectivamente, a décima segunda e décima quarta posição.

No escalão de Iniciados Femininos, a ginasta Catarina Dinis atingiu o nono lugar da geral individual, em sessenta e cinco participantes e nos Juvenis Femininos, a ginasta Gabriela Sousa classificou-se na décima quinta posição da classificação geral, em quarenta e seis inscritos.

Cumprida mais esta etapa do calendário Nacional e alcançados os objectivos propostos, a Secção de Ginástica da AAUTAD está de parabéns por ter trazido para a nossa cidade e região, após onze anos de jejum, este título nacional numa modalidade altamente técnica e exigente.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS