Domingo, 16 de Fevereiro de 2025
No menu items!

 GNR apreende meios proibidos de caça

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves apreendeu três “laços” em cabo de aço, método proibido de caça, no concelho de Boticas.

-PUB-

Em comunicado, a GNR explica que, no âmbito de uma denúncia respeitante ao exercício do ato venatório, os elementos do NPA deslocaram-se ao local, onde removeram três laços montados em forma de armadilha.

A guarda afirma que o laço “é um meio proibido para o ato venatório, tipificando um crime punível com pena de prisão até 6 meses ou com pena de multa até 100 dias, nos termos da Lei da Caça, tratando-se de um meio não seletivo de caça, causando risco para animais selvagens e domésticos, bem como para seres humanos”.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Chaves.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS