Domingo, 14 de Agosto de 2022

GNR deteve homem por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Chaves, deteve, ontem, um homem de 77 anos de idade por posse de arma proibida no concelho de Montalegre

-PUB-

A detenção ocorreu “na sequência de uma investigação por ameaças com recurso a arma de fogo a vizinhos”, explicou a Guarda, acrescentando que os seus militares “realizaram diligências policiais onde deram cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo”.

Destas resultou, ainda, a apreensão de uma caçadeira de calibre 12, uma pistola de calibre 6.35mm e 21 munições de calibre 12.

De acordo com comunicado da GNR, “o detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Montalegre”, desconhecendo, até ao momento, possíveis medidas de coação aplicadas ao mesmo.

A propósito desta detenção, a GNR relembrou “que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.