Terça-feira, 21 de Janeiro de 2025
No menu items!

GNR deteve três suspeitos de furto de reboques de veículos de mercadorias

A GNR de Vila Real revelou esta manhã que deteve três suspeitos do crime de furto de reboques de veículos pesados de mercadorias no Norte e de apropriação ilícita de material num valor estimado de 240 mil euros.

-PUB-

Os suspeitos são duas mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 50 e os 68 anos, tendo sido detidos na terça-feira, no âmbito da operação “Gavião 173”.

Em comunicado, o Comando Territorial de Vila Real revelou que no decurso de uma investigação pelo crime de furto, foi possível apurar que “os suspeitos se dedicavam ao furto de reboques de veículos pesados de mercadorias de empresas de logística, apropriando-se de forma ilícita de diversos produtos com destino ao mercado europeu, com valor estimado em 240 mil euros”.

Acrescentou ainda que a investigação teve início há cerca de um ano após um furto de um reboque ocorrido na área de intervenção da GNR de Vila Real, tendo ficado a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC).

A GNR adiantou ainda que, durante a operação policial, foi dado cumprimento a três mandados de detenção, seis mandados de busca domiciliária e 12 mandados de busca não domiciliária, nomeadamente, seis em armazéns e seis em viaturas, nas localidades de Esmoriz, Vila Nova de Cerveira, Castelo da Maia, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Vila Nova de Gaia, Nogueira da Maia, Ribeirão e Lousado.

Após as buscas, foram apreendidos cerca de 15 mil pacotes de massa de um lote furtado, duas armas de fogo, 21 munições, uma viatura furtada, que ostentava matrículas falsas, um diamante e diversas safiras com peso estimado em 37,4 gramas, três computadores portáteis, dois tablets, 11 telemóveis e 16 maços de tabaco.

Os detidos foram constituídos arguidos e foram presentes na quarta-feira, no Tribunal Judicial de Vila Real, e vão continuar a ser ouvidos hoje para a aplicação de eventuais medidas de coação.

Segundo a guarda, esta operação contou com o reforço da Unidade de Intervenção, do Comando Territorial de Viana do Castelo, do Comando Territorial de Aveiro, do Comando Territorial de Braga e do Comando Territorial do Porto, num total de 116 militares.

A investigação foi realizada em articulação com a Polícia Judiciária do Porto, que se encontrava a investigar os mesmos indivíduos por outro tipo de crime.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS