Terça-feira, 3 de Dezembro de 2024
No menu items!

GNR já deteve 70 indivíduos por crimes ambientais

No âmbito de operações nos concelhos do Alto Tâmega, o Núcleo de Protecção Ambiental, NPA, da GNR de Chaves efectuou, desde Janeiro até agora, setenta detenções e levantou cerca de 230 contra-ordenações. Números que quintuplicam os dados em igual período de 2008.

-PUB-

Na mira das autoridades estiveram as ilegalidades ligadas à caça, à pesca e crimes ambientais. Segundo uma fonte da GNR, “o NPA está empenhado em continuar a realizar acções/operações para que os concelhos do Alto Tâmega vejam a sua fauna e flora protegidas, vivendo num ambiente mais saudável”.

Esta estrutura da GNR de Chaves é composta por uma Equipa de Protecção de Natureza e do Ambiente, EPNA, e cinco Equipas de Protecção Florestal, EPF, que abrangem os concelhos de Chaves, Valpaços, Montalegre e Boticas. “Tem sido uma das apostas do NPA, a fiscalização e o patrulhamento no combate aos crimes ambientais (fauna e flora)”, acrescentou a mesma fonte. As zonas de maior incidência em termos de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS