Sábado, 2 de Março de 2024
No menu items!

GNR regista 11 infrações no transporte de animais vivos

Foram ainda apreendidos 17 animais no concelho de Chaves.

-PUB-

O Comando Territorial de Vila Real detetou 11 irregularidades e infrações no transporte de animais vivos e apreendeu 17 animais, no concelho de Chaves.

As diligências aconteceram no âmbito de uma ação de fiscalização, no dia 26 de abril, altura em que os militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Chaves, controlaram várias viaturas dedicadas ao transporte de animais vivos.

Durante a ação foram detetadas diversas infrações, nomeadamente a falta de licenciamento, falta de identificação eletrónica e marca auricular, falta de guias de circulação, falta de comunicação por parte do proprietário da saída dos animais da exploração, deficientes condições de transporte, resultando na elaboração de 11 autos de contraordenação e na apreensão de 17 animais.

“O transporte de animais vivos é regulado por legislação nacional, conforme as orientações da União Europeia (UE), tendo em vista a proteção dos animais em transporte e operações afins, visando a criação e manutenção de condições saudáveis para os mesmos, nomeadamente no que toca ao limite de tempo em transporte, adaptação dos meios de transporte por forma a evitar lesões e sofrimento, disposição de água e alimentação, entre outras”, esclarece a GR em comunicado.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.