Quinta-feira, 6 de Maio de 2021
©DR

GNR resgata coruja-do-mato ferida

Animal foi entregue no Centro de Interpretação Ambiental e de Recuperação Animal do Felgar (CIARA), em Torre de Moncorvo, para recuperar e, posteriormente, ser libertado no seu habitat natural.

Uma coruja-do-mato foi resgatada na localidade de Pombal, pela GNR de Alfândega da Fé, Segundo comunicado do Comando Territorial de Bragança, o alerta foi dado por um cidadão daquela localidade que encontrou “a ave a deambular pela via pública e visivelmente ferida, sendo incapaz de voar”, tendo os militares da Guarda se deslocado ao local.

“Ao localizarem o espécime, constataram que a ave se encontrava bastante debilitada, pelo que procederam à sua recolha, tendo a mesmo sido entregue pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Torre de Moncorvo no Centro de Interpretação Ambiental e de Recuperação Animal do Felgar (CIARA), em Torre de Moncorvo, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação no seu habitat natural”, refere o comando, acrescentando que “a Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.