Em nota à imprensa, a Maria Monteiro, do Grémio Literário, avisa que diversos eventos culturais do Grémio irão decorrer na semana que vem:
- Dia sete de abril, a partir das 10h, a reedição do livro Vila Real – História ao Café será disponibilizada.
- Nesse mesmo dia, a homenagem “Exposição documental sobre o poeta Fausto Guedes Teixeira (Lamego, 1871-1940)” celebra o sesquicentenário (150º) do poeta. Sob pretexto do Dia Mundial da Poesia, celebrado fora de data, será também distribuído o 15º Álbum de Poesia, com capa de Rui Pires Cabral.
- No dia nove de abril, também a partir da 10h, estará disponível o n.º 42 da Colecção Tellus (In Memoriam de Otílio Figueiredo), de modo a celebrar o Dia das Letras Transmontanas e Alto-Durienses (também fora de data).




