Um homem, de 40 anos, foi detido por agredir um agente da PSP, na zona do Pioledo, em Vila Real. Os desacatos terão acontecido na madrugada de domingo, sendo que o agente não precisou de tratamento hospitalar.
Ao que foi possível apurar, a agressão foi comunicada ao Ministério Público. O homem foi detido por injurias e coação a agente de autoridade.
Entretanto, em comunicado, a PSP de Vila Real, que tem também jurisdição em Chaves, fez saber que, entre 17 e 24 de março, foram detidas mais seis pessoas, três delas por condução de veículo sob efeito do álcool, duas por condução sem habilitação legal e uma para cumprimento de mandado detenção/condução.
Em termos de fiscalização rodoviária, a PSP indica que foram realizadas várias operações e que vários condutores foram submetidos a teste de alcoolemia. Na última semana foram registados 14 acidentes de viação e dois feridos ligeiros.
A PSP apela “a todos os condutores para que conduzam em segurança, adaptando a sua condução às condições meteorológicas e ao estado do piso” e que não adotem comportamentos que “possam diminuir as suas capacidades, designadamente condução em excesso de velocidade ou sob o efeito do álcool, ou que sejam suscetíveis de causar distrações, como o uso do telemóvel durante a condução”.