Sábado, 4 de Dezembro de 2021
© Arquivo VTM

Homem detido por incêndio florestal em Alijó

O Comando Territorial de Vila Real, através do Posto Territorial de Alijó, deteve, hoje, deteve um homem de 36 anos, pelo crime de incêndio florestal, no concelho de Alijó.

-PUB-

No seguimento de um alerta de incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde se depararam com dois focos de incêndio relativamente próximos. Com o reforço dos militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) “apuraram a existência de um indivíduo nas proximidades, tendo de imediato sido realizadas diligências que permitiram intercetar e deter o suspeito”.

A rápida intervenção dos meios de combates permitiu controlar rapidamente a propagação do referido incêndio, tendo ardido uma área de cerca de 500 m2. Durante a deflagração do incêndio “foi colocado em risco uma área extensa de povoamentos florestais e propriedades agrícolas”.

O detido será presente hoje ao Tribunal Judicial de Alijó, para aplicação das medidas de coação.

No corrente ano o Comando Territorial de Vila Real já identificou 69 suspeitos de incêndios florestais, dos quais seis foram detidos em flagrante.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.