No seguimento de um alerta de incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde se depararam com dois focos de incêndio relativamente próximos. Com o reforço dos militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) “apuraram a existência de um indivíduo nas proximidades, tendo de imediato sido realizadas diligências que permitiram intercetar e deter o suspeito”.
A rápida intervenção dos meios de combates permitiu controlar rapidamente a propagação do referido incêndio, tendo ardido uma área de cerca de 500 m2. Durante a deflagração do incêndio “foi colocado em risco uma área extensa de povoamentos florestais e propriedades agrícolas”.
O detido será presente hoje ao Tribunal Judicial de Alijó, para aplicação das medidas de coação.
No corrente ano o Comando Territorial de Vila Real já identificou 69 suspeitos de incêndios florestais, dos quais seis foram detidos em flagrante.




