Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2026
No menu items!
RegiãoHomem detido por uso indevido de cartão de tacógrafo

Homem detido por uso indevido de cartão de tacógrafo

Um homem, de 36 anos, foi detido pela GNR por falsificação de notação técnica, no concelho de Vila Nova de Foz Côa.

-PUB-

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem, de 36 anos, por crime de falsificação de notação técnica, no concelho de Vila Nova de Foz Côa.

A detenção decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária realizada na localidade do Pocinho, onde os militares da Guarda abordaram o condutor de um veículo pesado de mercadorias.

Na fiscalização, os militares detetaram que o indivíduo fazia uso de um cartão de tacógrafo pertencente a outra pessoa, prática que lhe permitia exceder “os tempos máximos de condução legalmente estabelecidos e contornar os períodos de repouso obrigatórios”.

O suspeito foi detido, o cartão tacográfico utilizado de forma fraudulenta foi apreendido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Foz Côa, para efeitos de aplicação das respetivas medidas de coação.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS