Terça-feira, 29 de Novembro de 2022

Homem identificado por deter espécies em vias de extinção

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR identificou, na terça-feira, um homem, de 31 anos, por importação de diversas espécies de animais listadas na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), no concelho de Vila Real.

-PUB-

Através de um comunicado, o Comando Territorial vilarealense indica que no seguimento de uma denúncia sobre o transporte de várias espécies pautadas na CITES, sem a devida autorização, os elementos do NPA se deslocaram ao local e detetaram que se encontravam 19 espécies de animais sem a inscrição do seu detentor como criador no registo nacional. Apurou-se ainda que o detentor das espécies em questão não fez prova da sua origem, tendo sido as mesmas apreendidas.

No seguimento da ação foi identificado um homem de 31 anos e elaborado o respetivo auto de contraordenação.

A ação de fiscalização contou com a colaboração de elementos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A GNR tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais, reavivando que está disponível a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) para denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.