O ataque aconteceu no domingo ao final do dia, quando o homem estaria a alimentar o animal, que ficou descontrolado e atacou o homem, que sofreu ferimentos muitos graves e acabou por morrer já no hospital de Chaves.
Segundo o comandante dos bombeiros de Salvação Publica, José carlos Silva, o homem estaria a dar alimentação ao animal quando terá sido atacado pelo animal, que lhe provocou graves ferimentos no corpo. “Sofreu um trauma torácico e abdominal, outro crânio-encefálico. Teve ainda um traumatismo no membro inferior direito”, explicou, adiantando que na ambulância ainda foi possível reverter a paragem cardiorrespiratória, entrando no hospital com vida.
No entanto, a vítima, Carlos Carvalho, acabou por não resistir aos ferimentos graves provocados pelo ataque do boi e faleceu pouco tempo depois de ter entrado na unidade hospitalar.
Quando os meios de socorro chegaram ao local tiveram de utilizar um trator para controlar o animal e chegar até à vítima, que foi projetada contra uma parede.
No local estiveram os bombeiros de Salvação Pública, a ambulância do INEM e a equipa da Viatura Medica de Emergência e Reanimação do Hospital de Chaves.
A GNR tomou conta da ocorrência.