Um homem, com cerca de 25 anos, morreu, esta tarde, na sequência de um acidente de trabalho na Adega da Sogrape em Vila Real.
No exterior do edifício estariam a decorrer obras de manutenção e o trabalhador terá sido atingido por fios de uma linha de alta tensão que se encontrava acima deste.
“À nossa chegada, a vítima encontrava-se numa plataforma elevatória, e depois movimentamos meios e conseguimos retirá-lo da plataforma, baixando-a”, já depois de um piquete da EDP se ter deslocado ao local para cortar a energia, explicou à VTM o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Real da Cruz Verde, Vitorino Cardoso.
O médico da VMER de Vila Real, que já se encontrava no local, e confirmou o óbito, por eletrocussão.
“Por segurança, foi chamado o piquete da EDP. Depois de confirmarem que a linha de alta tensão estava efetivamente desligada iniciamos trabalhos com a ajuda do veículo escada da Cruz Branca, já que inicialmente a plataforma estaria avariada, mas depois foi possível baixá-la”, adiantou ainda o comandante.
Para investigar as causas deste acidente, deslocou-se uma equipa do Núcleo de Investigação da PSP, que recolheu indícios. A vítima mortal foi transportada para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Vila Real. No local estiveram 20 operacionais das duas corporações da cidade, PSP, VMER e EDP.