Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024
No menu items!

Hospital Privado avança “em poucas semanas”

O projecto definitivo está pronto e já deu entrada na Câmara Municipal de Bragança, alguns projectos de especialidade estão a ser ultimados e, tudo indica, “dentro de poucas semanas as obras de construção do Hospital Privado de Bragança vão começar”, adiantou Cordeiro Tavares, director da Escola Universitária de Bragança. As expectativas do Grupo CESPU, promotor do projecto, apontam para a realização dos desaterros ainda este Verão. “Tínhamos previsto a conclusão do Hospital para o final de 2011, gosto de ser rigoroso, houve atrasos, confiamos que por todo o 2012 o Hospital vai estar pronto”, aclarou.

-PUB-

O novo equipamento vai ser implementado numa área de 18 mil metros quadrados, numa zona contígua ao actual edifício da Escola Universitária, pretendendo–se também que o Hospital seja um “Hospital Escola”.

Na Escola Universitária ministram-se actualmente três licenciaturas, Psicologia, Segurança e Higiene no Trabalho e Informática de Gestão, aguardando aprovação ministerial quatro novos cursos: Podologia, Higiene Oral, Marketing Farmacêutico e Secretária Clínico. “Cumprimos todos os requisitos impostos pelo Ministério, os rácios ao nível de doutoramentos, a aprovação depende da parte científica e pedagógica mas também da parte politica”, sublinha. Cordeiro de Tavares apela à “vontade” política para um projecto que aparece em Bragança de forma séria, determinada e que vai contribuir significativamente para o desenvolvimento e

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS