Terça-feira, 16 de Junho de 2026
InícioMirandelaHumberto Romano & Andrade: Negócio de família vai na terceira geração

Humberto Romano & Andrade: Negócio de família vai na terceira geração

É em Torre de Dona Chama, no concelho de Mirandela, que a Humberto Romano & Andrade está instalada, desde 2001.

O negócio surgiu pelas mãos do sogro de Humberto Silva. Após a sua morte, Humberto e os cunhados tomaram conta do negócio e, desde então, tem sido sempre a crescer.

“Têm sido anos de muito trabalho”, até porque “aqui na Torre somos o único posto de combustível. O mais próximo fica a uns 10/15 quilómetros”, revela, indicando que, atualmente, se dedicam, também, à distribuição de combustível e gás.

Apesar do constante sobe e desce no preço dos combustíveis, Humberto admite que “é um negócio que ainda vale a pena”, apesar de estar cada vez mais desertificado”.

Além da falta de gente, a empresa lida com outros desafios, como o aumento do número de carros elétricos, motivo pelo qual “estamos a pensar instalar aqui um posto de carregamento. Vamos lá ver como corre”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS