Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

ICNF assinala Dia da Floresta Autóctone com plantação no Parque do Alvão

Uma das iniciativas para comemorar a efeméride está marcada para amanhã, 26, no Parque Natural do Alvão, e inclui a plantação de árvores autóctones, como o pinheiro

PUB

A direção regional do Norte do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) está a celebrar o Dia da Floresta Autóctone, com uma semana de iniciativas de sensibilização sobre a temática, dirigidas à comunidade.

Uma das iniciativas está marcada para a manhã deste sábado, 26, no Parque Natural do Alvão, que inclui a plantação de árvores autóctones, como o pinheiro, envolvendo escuteiros e associações da sociedade civil. Um dos objetivos é a recuperação de áreas ardidas.

Esta é uma das sessões de sensibilização e educação ambiental dirigida à comunidade sobre “os benefícios fundamentais que toda a humanidade retira dos serviços destes ecossistemas”, esclarece o ICNF.

A data 23 de novembro, Dia da Floresta Autóctone, foi estabelecida para reforçar “a importância de se preservar e plantar espécies que fazem parte do património natural do território nacional”.

Esta semana o ICNF já promoveu atividades de sensibilização e plantações de árvores autóctones, nomeadamente em conjunto com a comunidade escolar, no Parque Natural da Peneda Gerês, em Montalegre, no Parque Natural do Douro Internacional, em Mogadouro, bem como no Parque Natural de Montesinho, nos concelhos de Bragança e Vinhais.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.