Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024
No menu items!

Idoso morre após demora do INEM em Mogadouro

Um homem, de 84 anos, faleceu, na quinta-feira, depois de se ter engasgado num almoço de família, num restaurante, em Mogadouro. Os familiares estiveram cerca de 45 minutos à espera de serem atendidos pelo 112.

-PUB-

Segundo Luís Azevedo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, os familiares, enquanto esperavam, tentaram fazer a desobstrução da via aérea, mas não tiveram sucesso.

Depois disso, decidiram levá-lo diretamente ao Serviço de Urgência Básico de Mogadouro, mas, como, entretanto, ligaram diretamente para os Bombeiros Voluntários de Mogadouro, estes encontraram-se “a meio caminho”, onde fizeram a transferência para a maca do veículo. Nesta altura, o homem “já estava em paragem cardíaca”. Até ao Hospital de Bragança, os profissionais fizeram manobras de reanimação de Suporte Básico de Vida. Apesar disso, foi já no hospital que foi declarado o óbito do idoso, que era de Mazouco (Freixo de Espada à Cinta).

Este já é o décimo caso de mortes causadas por atrasos nos serviços do INEM.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS