Domingo, 1 de Dezembro de 2024
No menu items!

Inaugurado o Empreendimento Hidroeléctrico de Canedo

Portugal deverá chegar a 2016 com um aproveitamento de 70 por cento do seu potencial hídrico. A garantia foi dada pelo director da Agência de Energia e Geologia, José Perdigoto, durante a inauguração da barragem de Canedo, no rio Beça. Esta terá uma produção anual de 25 gigawatts, energia suficiente para abastecer cerca de 100 mil pessoas.

-PUB-

A obra começou a ser pensada em 1992 e foi executada com o orçamento previsto, em 8 meses e inteiramente financiada com dinheiros privados, sem recurso a qualquer subsídio do Estado, tendo a particularidade de não se ter registado qualquer acidente no decorrer dos trabalhos.

O director da Agência de Energia e Geologia, José Perdigoto, considerou este projecto “muito importante para a região”, salientando a necessidade de apostas no desenvolvimento das energias renováveis e na eficiência energética. Este responsável adiantou que Portugal, a nível hídrico, tem uma taxa de aproveitamento na ordem dos 46 por cento do seu potencial, enquanto a maior parte dos países tem 80 a 90 por cento. “Não faz sentido que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS