Um homem, com cerca de 80 anos, ficou desalojado na sequência de um incêndio, que deixou a sua casa sem condições de habitabilidade.
O caso aconteceu na freguesia de Cerva, em Ribeira de Pena, sendo que “quando os operacionais chegaram ao local, a vítima já se encontrava fora da habitação”, indica o comandante dos bombeiros de Cerva, Carlos Pinto.
A vítima, com deficiência motora, teve a ajuda de populares para sair de casa e, ao que conseguimos apurar, está bem de saúde.
Quanto ao incêndio, as chamas atingiram a cobertura da casa, neste caso uma armação em madeira. De acordo com o comandante dos bombeiros, “não havia lareira acesa”, mas o homem terá indicado que “tinha um aquecedor ligado”.
As chamas destruíram a casa e o homem foi, entretanto, acolhido pela Santa Casa da Misericórdia de Cerva, que já lhe prestava apoio domiciliário.
O alerta para o incêndio foi dado por populares, na tarde de sábado. No local estiveram 14 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Cerva, apoiados por quatro viaturas, e ainda a GNR de Ribeira de Pena.
As causas do incêndio vão agora ser investigadas pelas autoridades competentes.