Sábado, 1 de Outubro de 2022

Incêndio deixa três famílias desalojadas

Duas casas arderam e uma outra ficou inabitável, deixando três famílias desalojadas, no concelho de Sabrosa.

-PUB-

Segundo fonte da Proteção Civil Municipal, duas habitações “arderam completamente”,  uma terceira “ficou inabitável” e que, no total, foram afetados “oito habitantes permanentes”, já que numa das habitações estavam também familiares de férias.

Duas das famílias vão ficar alojadas em casas de familiares. A outra terá a ajuda da câmara municipal que vai proceder ao seu realojamento até que seja encontrada uma solução.

Ao que foi possível apurar, quando os operacionais chegaram ao local, uma das casas estava já tomada pelas chamas e, segundo Proteção Civil, o fogo “depressa se propagou às restantes”.

“Eram casas antigas construídas em banda, da antiga companhia mineira, localizadas na vila de Sabrosa”, acrescenta.

O alerta para o incêndio foi dado às 15:32 e para o local foram mobilizados 23 operacionais e oito viaturas. As causas do incêndio são, por agora, desconhecidas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.