Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Incêndio destrói habitação em Vilarinho do Monte

Ninguém ficou desalojado porque se tratava de uma segunda habitação

-PUB-

Um incêndio destruiu por completo uma casa na localidade de Brinço, freguesia de Vilarinho do Monte, no concelho de Macedo de Cavaleiros, esta manhã.

“À chegada dos bombeiros a casa estava totalmente tomada pelas chamas, mas não houve feridos, porque não se encontrava ninguém na casa”, explicou à VTM o comandante dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, João Venceslau.

Também não houve desalojados, já que a moradia era uma segunda habitação.

O comandante da corporação explicou ainda que a ação dos bombeiros evitou que as chamas se propagassem a outos edifícios vizinhos.

Não se sabe o que poderá ter causado o incêndio, no entanto, segundo João Venceslau os donos da casa terão estado ontem na residência e poderá ter sido algum vestígio da estadia a fazer deflagrar o fogo.

O alerta foi dado às 10h19 e no local estão ainda 21 operacionais, apoiados por seis viaturas, em trabalhos de consolidação e rescaldo.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.