Domingo, 22 de Maio de 2022

Incêndio destruiu Centro de Apoio a Idosos de Jou

Um incêndio destruiu por completo o um centro de apoio ao idoso em Jou, no concelho de Murça. Os 10 utentes e as três colaboradoras não sofreram ferimentos.

Em declarações à VTM, o comandante dos bombeiros de Murça, Ricardo Inácio, referiu que quando os operacionais chegaram ao local, o edifício “estava totalmente tomado pelas chamas”.

Ao verem fumo a sair do telhado, os vizinhos deram o alerta e foram avisar as colaboradoras e os utentes, que estavam a almoçar. Rapidamente saíram do edifício e ficaram em segurança, tendo “sido cumprido o plano de evacuação”.

O alerta foi dado às 12h50, tendo sido mobilizados para o local 14 pessoas e sete veículos, entre os quais os bombeiros de Murça, a GNR e a Proteção Civil municipal.

Entretanto, Helena Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Jou, entidade responsável pelo centro, garantiu que a “resposta social continuará a ser dada aos utentes, assim como o apoio aos idosos, que vão utilizar outro edifício no mesmo recinto, onde funcionou durante vários anos a escola primária de Jou. “A partir da próxima semana estamos a pensar em retomar as atividades”, sublinhou a autarca.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.