Quarta-feira, 9 de Outubro de 2024
No menu items!

Incêndio na Samardã “está calmo”

A noite foi longa na zona da Samardã, em Vila Real. Fogo deu, para já, tréguas.

-PUB-

Têm sido dias difíceis para os bombeiros portugueses, com vários incêndios em todo o país.

Em Vila Pouca de Aguiar, um incêndio que começou na segunda-feira à tarde passou para concelhos vizinhos, como é o caso de Vila Real. Nas aldeias de Covelo e Samardã as chamas estiveram próximas de habitações e houve armazéns que arderam.

Esta quarta-feira de manhã, Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, disse à VTM que, para já, “a situação está calma”.

Ainda assim, “temos receio dos ventos previstos para a parte da tarde”. A isto junta-se “a dificuldade de ter meios disponíveis e frescos”, criticando “a falta de meios aéreos”.

Entretanto, e de acordo com a GNR, não há estradas cortadas no distrito.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS