Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021

Incêndio urbano provoca um morto

Na manhã de quinta-feira viveram-se horas dramáticas na aldeia de Távora, concelho de Tabuaço, com a ocorrência de um incêndio, numa habitação que acabou por tirar a vida ao seu proprietário.

-PUB-

Pelas 9h30, no lugar de Quintã, João Soeiro, de 47 anos, estaria a dormir e não se terá apercebido do incêndio que lavrava no interior da habitação. Quando acordou já as chamas estavam a consumir a roupa, propagando- -se depois ao corpo. Com a roupa arder, ainda conseguiu sair para a rua, no entanto foi tarde demais. “O João apareceu na rua a pedir socorro e aos gritos”, contou um morador.

Foram os vizinhos que alertaram os bombeiros de Tabuaço, mas já não chegaram a tempo de salvar a vida a este homem. Na altura, a esposa não estava em casa, mas referiu que o marido “tinha ficado na cama, com a lareira apagada e ele não tinha o hábito de fumar na cama”.

Quando chegaram ao local, os bombeiros de Tabuaço limitaram-se a remover o cadáver e evitar que o fogo se propagasse às residências vizinhas, fazendo o rescaldo. A velha habitação era de madeira, o que terá contribuído para a propagação rápida das labaredas. As causas da tragédia ainda não estão apuradas, mas não é de descartar a possibilidade de ter tido origem num curto-circuito. A GNR de Tabuaço registou a ocorrência. O corpo da vítima foi levado para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro para ser autopsiado.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.