Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

Incêndios provocam duas mortes e deixam rasto de destruição

A região transmontana foi fustigada por três grandes incêndios que deixaram um rasto de destruição nos concelhos de Chaves, Murça e Vila Pouca de Aguiar. Foram dias dramáticos, com as populações em constante sobressalto, com o fogo a cavalgar pela floresta, mato, terrenos agrícolas e até chegarem às casas e aos armazéns. Os prejuízos estão por contabilizar, mas há muito para tentar recuperar. Em Murça, um casal de ex-emigrantes perdeu a vida a cerca de 1,5 quilómetros de casa quando tentava fugir do fogo, que cercou a aldeia de Penabeice

-PUB-

O casal Amadeu, de 72 anos, e Iracema, de 70, perderam a vida ao tentar fugir do fogo que rodeou a aldeia de Penabeice, no concelho de Murça. Com uma vida dedicada ao trabalho em França, regressaram a Portugal para viver a reforma e escolheram a aldeia da mulher para viver.

Depois de terem recusado sair com a ajuda dos bombeiros, com o aproximar das chamas à aldeia, decidiram sair no seu próprio carro.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.