Quarta-feira, 4 de Dezembro de 2024
No menu items!

Inclusão e intervenção precoce são essenciais

Consciencializar foi a palavra de ordem no colóquio organizado pela Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA) de Vila Real, sábado, no Instituto Português do Desporto e Juventude.

-PUB-

Sob o tema “Inclusão e Autismo”, o debate procurou responder a algumas questões sobre a intervenção precoce, terapias, diagnóstico, inclusão e socialização, na escola e na sociedade. O presidente da APPDA de Vila Real, Mário Rodrigues, entende que “a sociedade ainda não aceita muito bem” as pessoas que têm este tipo de perturbação.

O colóquio serviu para assinalar o Dia Nacional da Consciencialização do Autismo, que se comemora a 2 de abril, tendo sido consagrado pela ONU para alertar a sociedade para o espectro autista e para que se aceite melhor estas pessoas.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS