Sábado, 25 de Março de 2023
No menu items!

INEM atendeu mais de 1,5 milhões de chamadas de emergência em 2022

Os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM atenderam mais de 1,5 milhões de chamadas de emergência em 2022, uma média de 4.185 por dia.

-PUB-

É o maior número de sempre, segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Em 2022, foram atendidas mais de 1,5 milhões de chamadas de emergência.

De acordo com o INEM, os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) atenderam 1.527.380 chamadas de emergência em 2022, que deram origem ao acionamento de 1.402.091 meios de emergência médica.

Em comunicado, o instituto admite que 2022 “se revelou o ano em que foram batidos todos os recordes de atendimento de chamadas nos CODU”, com uma média de 4.185 chamadas de emergência por dia, um aumento de 10% face a 2021.

Os números apresentados correspondem, segundo o INEM, a pedidos de ajuda efetuados, através do 112, para assistência a vítimas de acidente ou doença súbita, pedidos de triagem por parte dos parceiros no Sistema Integrado de Emergência Médica e chamadas transferidas diretamente pelo SNS 24.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.