Terça-feira, 27 de Julho de 2021
@ Márcia Fernandes

IPB pondera criar escola superior no Alto Tâmega

Presidente do IPB revelou que estão a ser dados passos nesse sentido e que há vontade de apoiar a requalificação de recursos humanos nesta região.

-PUB-

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) prepara a instalação de uma escola superior no Alto Tâmega, mais concretamente na cidade de Chaves.

O desafio foi lançado há cerca de três meses pelo ministro da Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor, confirmou à VTM o presidente do AquaValor, Fernando Queiroga. “Há cerca de dois, três meses, estivemos reunidos com o senhor ministro que nos lançou o desafio de criar a escola superior na área da água”, revelou, adiantando que já elaboraram “um estudo para lhe entregar em mão”. “Esse estudo servirá para dar esse passo seguinte”, reiterou.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.