Domingo, 17 de Outubro de 2021

IPDJ alerta para importância do voluntariado

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em parceria com a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) e a Pista Mágica-Escola de Voluntariado, promove a ação de voluntariado “Apoio Maior”, um projeto integrado na campanha #SerJovemEmCasa.

-PUB-

Esta quinta-feira assinala-se o Dia do Associativismo Jovem. Para assinalar a data, o IPDJ, com o intuito de promever o voluntariado, vai realizar uma webinar subordinada ao tema «Dia do Associativismo Jovem: Participação Juvenil em tempos de Covid». O objetivo encontrar "respostas inovadoras aos desafios colocados pela pandemia".

Uma dessas respostas é o projeto "Apoio Maior", que decorre, até ao final de maio, de norte a sul do país, envolvendo cerca de 150 jovens voluntários, dos 18 aos 30 anos.

Em comunicado, o IPDJ informa que os voluntários, "devidamente equipados e cumprindo as normas de segurança" vão realizar tarefas como "apoio à distribuição de bens alimentares e medicamentos, aconselhamento de serviços públicos de apoio, esclarecimento de dúvidas à comunidade, divulgação telefónica e digital dos programas de apoio à saúde, bem como dar apoio às Juntas de Freguesia".

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.