Domingo, 16 de Março de 2025
No menu items!

IRS Jovem é “armadilha” para o país

O líder da Iniciativa Liberal esteve em Peso da Régua, onde defendeu que as medidas direcionadas para os jovens "não resolvem os problemas essenciais" e que o Governo, ao acenar com o IRS Jovem, está a "criar um país armadilha" para as novas gerações.

-PUB-

“As últimas medidas que são de facto direcionadas para os jovens não resolvem os problemas essenciais. Acenar com um IRS Jovem é criar um país armadilha para os jovens”, afirmou Rui Rocha, à margem do evento Jovens ao Interior, que decorreu em Peso da Régua.

Apesar de o IRS ser mais baixo para os jovens até aos 35 anos, o desemprego nas novas gerações “continua a ser elevado”, os salários “continuam a ser baixos” e as creches “continuam a faltar”, frisa o líder da Iniciativa Liberal, reforçando que “este país não é para jovens”.

“Que país pode estar satisfeito quando um em cada quatro jovens vai estar desempregado”, questionou, lembrando que “a remuneração dos portugueses, em geral, é insuficiente, mas se olharmos para a dos jovens é particularmente preocupante”.

Para Rui Rocha, “uma das formas mais fáceis de em Portugal se empobrecer é ter filhos”.

O líder da IL criticou ainda algumas das decisões do Governo, como por exemplo “o medo de baixar o IRC ou o IVA para o setor da construção”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS