Ivo Quintas foi a escolha do PSD para ser candidato à Câmara de Freixo de Espada à Cinta. O candidato tem 40 anos, é engenheiro eletrotécnico e gestor de profissão.
“A minha candidatura tem ambição e tem um programa que já está a ser preparado e devidamente ponderado”, afirma, acrescentando que “não faz sentido que uma terra tão rica em cultura não tenha soluções para os jovens que aqui residem”.
E refere que “a economia do concelho está abandonada”, sendo que a “não é com festas atrás de festas que se inverte o abandono”.
Já em Vinhais a escolha do PSD recaiu sobre Alfredo Moura dos Santos, de 51 anos, engenheiro civil e ex-funcionário municipal. É a primeira vez que se candidata à presidência da autarquia.
Quanto a Mirandela, o PSD escolheu Paulo Pinto para liderar a candidatura à câmara municipal. Professor de profissão, é o atual presidente da concelhia do PSD, cargo que já desempenhou entre 2018 e 2022. Substitui, assim, Duarte Travanca, cabeça de lista em 2021, a quem o partido retirou, entretanto, confiança política.
De referir que estes três concelhos (Freixo de Espada à Cinta, Vinhais e Mirandela) são, atualmente, liderados pelo Partido Socialista (PS).