Quarta-feira, 16 de Junho de 2021
Em Vila Pouca de Aguiar, o espaço vai funcionar na Biblioteca Municipal ©DR

Já é possível “teletrabalhar” a partir do Alto Tâmega

Valpaços e Vila Pouca de Aguiar integram rede de teletrabalho no interior do país. Acordo de cooperação foi assinado na sexta-feira, em Melgaço, entre as autarquias, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT).

-PUB-

O Ministério da Coesão Territorial e o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social lançam esta semana a primeira fase da rede nacional de espaços de coworking “Teletrabalho no Interior. Vida Local, Trabalho Global”.

Segundo o poder central, o estabelecimento destes espaços de coworking, previsto no Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), vai contribuir para a dinamização dos territórios do interior, facilitando a fixação e atração de pessoas e empresas,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.