Foi com muita luta em todas as provas em que João Sousa participou ao volante do seu Fiat Punto, onde nas derradeiras duas provas do passado fim de semana disputadas no autódromo do Estoril, venceu as duas corridas de forma determinada, depois duma acesa luta em pista com o seu principal adversário, onde levou a melhor. Logo na sessão de treinos livres, João Sousa não se fez rogado, e faria logo na sua melhor volta ao Autódromo do Estoril um crono de 2.23.776 à média de 105,4 km/h. Já na sessão de treinos cronometrados, João Sousa eleva a “fasquia”, e faz um tempo canhão de 2.21.885 à média de 105,6 km/h.
Para a primeira corrida, João Sousa, debaixo de condições atmosféricas bem adversas, acabaria por vencer na categoria FEUP 2, cortando a linha de chegada no 15ª lugar na classificação geral, e 1º entre os Feup 2.Esta foi uma corrida muito disputada, com muitas trocas de posição, mas a verdade é que o piloto de Vila Real teve de se empenhar para fazer esta classificação que acabaria por vencer e com isso a garantir quase na totalidade o título. Para a segunda corrida, tal como na primeira, as condições atmosféricas eram igualmente muito adversas, onde todo o cuidado em pista era pouco, numa prova nem que a troca de posições foi uma constante, sendo desta vez favorável a João Sousa que fez a sua melhor volta ao Autódromo do Estoril em 2.19481 à média de 107,5 km/h.
Depois de ter subido ao pódio, e já com os troféus na mão, João Sousa mais calmo disse. que foi um título arrancado a “ferros”, mas foi uma "grande época, em que me tive de me empenhar a fundo, e o título é meu. Quero dedicar este titulo a toda a equipa que me apoiou, ao Tiago Montes que me cedeu o Punto dele nas duas últimas jornadas, a toda a minha família, amigos e fãs, e agora há que começar a planear a época de 2021".