Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
©EN

Joaquim Barreira tem novo livro

O vila-realense apresentou hoje o 10º livro da sua autoria. A obra é, também, uma homenagem a António Passos Coelho.

-PUB-

O auditório do Colégio João Paulo II, em Vila Real, foi palco da apresentação do livro “Vila Real – um século de poder local”.

“É um livro onde estão os nomes de todos os presidentes de câmara e vereadores, desde 1910 até 2010, e tem factos relevantes que aconteceram em cada mandato”, explica Joaquim Barreira.

Para isso, “recorri às atas da câmara municipal, aos periódicos locais e também a periódicos existentes nas bibliotecas municipais do Porto e da Maia”, acrescenta.

Esta é uma obra que presta, também, homenagem a António Passos Coelho, pai de Pedro Passos Coelho, “com quem tive o prazer de privar, ele foi presidente da Assembleia Municipal de Vila Real”.

“Vila Real – um século de poder local” é o 10º livro da autoria de Joaquim Barreira.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.