Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2021

Joaquim Teixeira soma quinta vitória na Divisão Turismos 2

O piloto da JT59 Racing Team/Bompiso alcançou a sua quinta vitória na Divisão Turismos 2 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na Rampa de Santa Marta de Penaguião

-PUB-

Aos comandos do Cupra TCR Joaquim Teixeira chegou a Santa Marta apostado em continuar a impor a sua lei na Divisão Turismos 2.

“Conseguimos vencer os Turismos 2 e, julgo, que foi uma vitória categórica contra adversários muito competentes e competitivos, que nunca deixaram de lutar e me obrigaram a impor um ritmo sempre muito elevado”.

“É uma vitória que premeia o nosso esforço e foi construída com muita segurança mesmo com adversários muito fortes”, começa por referir o piloto transmontano, que recorda: “No sábado fizemos as subidas de treinos com algumas cautelas, mas impondo um bom ritmo que nos permitisse encarar a única subida de prova com um ritmo elevado que me permitisse posicionar no topo da tabela classificativa”.

Joaquim Teixeira manteve o seu foco no seu principal objetivo, ajustando a sua estratégia às circunstâncias: “No domingo fizemos mais uma vez as duas subidas de treinos em gestão de tempos, para apostarmos tudo na segunda subida de prova que nos permitisse garantir uma margem segura para encarar a última subida de prova em modo moderado o que conseguimos. Sabia que não podia abrandar muito o ritmo porque estava a lutar com adversários muito rápidos e competentes”, explica o piloto do JT59 Racing Team/Bompiso.

Para a última subida de prova a principal preocupação do piloto foi garantir que o CUPRA terminava operacional, porque no próximo fim de semana o filho Daniel Teixeira vai participar com este CUIPRA nos SUPERCARS no circuito do Estoril.

O Cupra mostrou “que a equipa de mecânicos da JT59 Racing Team/Bompiso tinha conseguido aplicar o melhor set up para este tipo de traçado. Ao longo de todo o fim de semana a equipa foi muito competente e entregou-me um carro em excelentes condições para eu poder lutar pela vitoria o que consegui”.

“Conseguimos manter a invencibilidade na Divisão Turismos 2 e, agora que ultrapassamos a metade do campeonato, a destacada liderança pontual faz antever que a conquista deste título está cada vez mais perto”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.