Terça-feira, 25 de Março de 2025
No menu items!

Jogo entre Vilar de Perdizes e Sabrosa tem cariz solidário

A receita da bilheteira do jogo deste domingo, referente à jornada 25 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, reverte para o Mateus, uma criança com uma doença degenerativa.

-PUB-

Foi através das redes sociais que o clube barrosão fez saber que o a receita da bilheteira do jogo diante do Sabrosa terá cariz solidário.

“Vamos mostrar toda a nossa solidariedade e encher o Campo da Lage para assim podermos ajudar o nosso pequeno Gverreiro”, lê-se na publicação.

O pequeno guerreiro dá pelo nome de Mateus e é conhecido como o bebé sorriso, aliás, é esse o nome da sua página de Facebook, onde as pessoas podem acompanhar todo o seu desenvolvimento.

Mateus, de 6 anos, nasceu com uma doença neuromuscular muito rara, chamada atrofia muscular espinhal, com insuficiência respiratória. Está ligado a um ventilador, em permanência, não anda e pouco fala.

A criança precisa de tratamentos diários, para manter a melhor condição física possível, mas têm custos elevados, na ordem dos 1.300 euros por mês, daí que toda a ajuda é bem-vinda.

Assim, o Vilar de Perdizes decidiu ajudar e “o jogo da próxima jornada será o mais especial para todos nós, pois será dedicado ao Mateus. (…) Contamos com o teu apoio, porque juntos somos mais fortes”.

O preço do bilhete para o jogo Vilar de Perdizes vs Sabrosa tem o custo de três euros, valor que reverte, na totalidade, para a ajudar esta criança. A partida tem início marcado para as 15h00.

De recordar que esta não é a primeira vez que o futebol se une para ajudar o Mateus. Em 2023, uma iniciativa de clubes da Liga 3 e do Campeonato de Portugal angariou mais de 900 euros para terapias.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS