Sexta-feira, 3 de Dezembro de 2021

Jovem faz dois mil quilómetros por mês para concretizar sonho

Portador de uma deficiência motora grave (espinha bífida), Paulo Araújo, natural de Contins, Mirandela, percorre, mensalmente, 2 mil quilómetros para concretizar o seu sonho, jogar basquetebol e ser campeão europeu da modalidade. 

-PUB-

Com 90 por cento de incapacidade motora, o jovem, de 29 anos, não deixa que a sua condição o impeça de cumprir o seu objetivo, jogar basquetebol. A sua paixão começou ainda em criança, quando aos 11 anos, um amigo lhe emprestou “uma cadeira bastante antiga” na qual começou a sua caminhada na primeira divisão de basquetebol adaptado. 

Uma vez que em Mirandela não existia competição, o atleta foi forçado a procurar equipas fora da sua cidade. Paulo Araújo, já representou associações como a de Bragança, Chaves e Vila Pouca de Aguiar, porém, a sua vida mudou quando, em 2012, ingressou na equipa, da primeira divisão, da Associação Portuguesa de Deficientes de Paredes, no Porto. 

Apesar do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.