Um jovem, de 18 anos, perdeu a vida esta terça-feira no rio Douro, na cidade de Peso da Régua.
À VTM, o comandante dos bombeiros locais, Rui Lopes, explicou que “o jovem estava com um grupo de amigos, a dar mergulhos para o rio”, uma prática “recorrente naquele local”. Contudo, “num dos mergulhos deixou de ser visto e os amigos deram o alerta”.
O alerta foi dado às 18h00 e “o corpo foi rapidamente encontrado, junto à marina”, revela o comandante, indicando que “no local estiveram mergulhadores de Peso da Régua e Lamego”.
Ao que apurámos, junto de Rui Lopes, “a família está a receber apoio psicológico por parte de uma equipa do CAPIC (Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise”.
Além das equipas de mergulhadores, estiveram no local a ambulância SIV de Lamego, a VMER de Vila Real, a Polícia Marítima, a GNR e a proteção civil, num total de 22 operacionais e 12 viaturas.
O óbito foi declarado no local e o corpo seguiu para o hospital de Vila Real, onde será realizada a autópsia.