Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Junta de Freguesia de Salzedas com nova sede

O Município de Tarouca e a Junta de Freguesia de Salzedas uniram esforços para procederem ao restauro e reabilitação da antiga Casa do Povo de Salzedas.

-PUB-

Depois de feitas as obras, a nova sede foi inaugurada no sábado, pelo presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira.

Estiveram também presentes o presidente da Assembleia Municipal, Rui Pereira, e presidente da Junta de Freguesia de Salzedas, Manuel Laranjo.

Em comunicado, a autarquia revela que a antiga Casa do Povo “foi sujeita a uma requalificação que permitiu dotar o espaço de condições excelentes para o funcionamento da sede da Junta de Freguesia”, garantindo um acesso “mais fácil e as melhores condições para desenvolvimento de atividades de interesse da população e da Junta de Freguesia de Salzedas”.

O presidente da Câmara Municipal de Tarouca referiu que “é fundamental a parceria entre a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia, pois só assim é possível garantir a execução destas obras de proximidade, que são fundamentais para as populações”, acrescentando que “é importante a realização de novos investimentos em todo o concelho, mas não podemos esquecer a reabilitação dos antigos edifícios públicos, pois foram construídos com o esforço dos mais velhos e a sua recuperação e uso são um gesto de respeito para com o seu trabalho, o que a todos dignifica”.

Por último, sublinhou que esta “é uma obra de todos e que espera que sirva todos os salzedenses”.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.