RegiãoLagarada Tradicional em Celeirós dias 19 e 20 de setembro

Lagarada Tradicional em Celeirós dias 19 e 20 de setembro

Celeirós, no concelho de Sabrosa, será palco da XIV Lagarada Tradicional, nos dias 19 e 20 de setembro.

Celeirós será palco da XIV Lagarada Tradicional, nos dias 19 e 20 de setembro, certame organizado pela junta de freguesia de Celeirós do Douro, Município de Sabrosa e Associação Douro XXI.

Este evento reúne centenas de visitantes em torno da celebração das vindimas e das lagaradas feitas nos antigos lagares, da gastronomia e da identidade cultural.

O ponto alto destes dois dias será dedicado à entrada nos lagares e à pisa da uva. Estes dias terão ainda outros momentos de destaque, como a atuação da Banda Sol Brilhante e o cortejo etnográfico que vai contar com a participação das confrarias, grupos de animação e população local.

A XIV Lagarada Tradicional promete manter viva uma tradição que continua a afirmar a identidade de Celeirós do Douro como a “Capital das Lagaradas”.

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO