Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
No menu items!

Lamego acolhe final nacional do maior concurso de cozinha

A cidade de Lamego vai receber a final nacional do Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), o maior e mais antigo concurso para profissionais em Portugal.

-PUB-
Em prova, estarão seis concorrentes no Centro Multiusos, no dia 24 de maio, entre as 10h00 e as 17h30, com o objetivo de distinguir e valorizar o talento dos profissionais de cozinha.

Num dia recheado de demonstrações de cozinha e pastelaria, provas de comida e animação, também vão decorrer as CCA TALKS, um programa com demonstrações de cozinha e pitchs. A cerimónia de entrega de prémios está prevista para as 17 horas.

O Concurso Chefe Cozinheiro do Ano é organizado pelas “Edições do Gosto” e conta, este ano, com o apoio do Município de Lamego, terminando numa grande final aberta ao público, a profissionais, a estudantes e a amantes da gastronomia. Para assistir ao vivo, os interessados devem inscrever-se em chefecozinheirodoano.pt

“É muito importante para Lamego receber este tipo de eventospara reforçar a sua notoriedade e visibilidade. Ainda por cima, numa área tão relevante para o concelho e para a região: a gastronomia. Este concurso ajudará, ao mesmo tempo, a dinamizar a economia local e dará novos contributos para as empresas que operam neste setor”, explica Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego,

Na última edição, Ana Magalhães, jovem natural de Lamego e chef no Hotel Six Senses Douro Valley, conquistou este galardão.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.