Domingo, 14 de Agosto de 2022

Lamego acolheu cerimónias de aniversário da GNR de Viseu

O Comando Territorial de Viseu da Guarda Nacional Republicana (GNR) celebrou, há dias, o seu 13º aniversário com a atual designação.

-PUB-

À margem da cerimónia militar, o tenente-coronel Vítor Assunção, comandante da GNR de Viseu, deu conta de alguns números. “Estamos presentes nos 24 concelhos do distrito, com responsabilidade em 99% do território, onde vivem mais de 325 mil pessoas”.

Segundo o tenente-coronel, “queremos que as pessoas nos continuem a ver como uma referência e um porto seguro, principalmente nestes meios de baixa densidade populacional. É este o grande desafio, fazer mais e melhor em prol das pessoas”.

Olhando para a cidade anfitriã, o presidente da autarquia, Francisco Lopes, salienta o facto de Lamego ser “um concelho seguro” até porque “não temos registo de criminalidade grave. Temos alguma pequena criminalidade, que é transversal a todo o país”.

No distrito de Viseu, a GNR conta com 30 quartéis, 857 militares e 62 funcionários civis.

Notícia desenvolvida na edição de 30 de junho

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.