Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Lamego rumo à Jornada Mundial da Juventude

A cidade de Lamego acolheu, na tarde de domingo, uma etapa importante na caminhada rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorrerá em Lisboa, entre 1 e 6 de agosto de 2023, sob a presidência do Papa Francisco. 

Em ambiente de grande confraternização, os jovens dos arciprestados da Diocese de Lamego reuniram-se na Sé de Lamego, onde foi entregue uma bandeira da Jornada Mundial da Juventude aos Comités Organizadores Paroquiais deste evento.

Marcaram presença neste grande encontro de preparação, o Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, e o Bispo da Diocese de Lamego, D. António Couto, bem como o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, acompanhado pelo executivo municipal. “O encontro de jovens realizado na nossa Igreja Catedral foi muito emotivo e demonstrou que a juventude está determinada em construir um mundo mais próspero e mais solidário. É também um sinal que a Igreja Católica está aberta a todos, com o objetivo de promover a paz e a fraternidade entre os povos”, afirma Francisco Lopes.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude vão agora continuar a peregrinação pelas dioceses de Portugal, antecipando o encontro internacional promovido pela Igreja Católica em Lisboa.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.